A FOME

A FOME

É um dos mecanismos para o nosso bem estar para a nossa sobrevivência se chama fome.
Porque sem fome não iriamos querer nos alimentar.
E não iriamos ter o prazer de nos alimentar.
E sem se alimentar nós ficaríamos fracos, debilitados e muito provavelmente, morreríamos.
O que é fome?
Grande apetite de comer, urgência de alimento, Desejo ardente.
Seja no mundo animal ou no mundo dos homens, uma das primeiras necessidades que aparece para nos mostrar que estamos vivos e estamos bem é a fome.
A fome é fundamental ou importante?
E a fome é tão forte que o diabo utilizou disso desde principio acredito eu.
Gênesis 3:6
6 - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Depois vemos isso com o próprio Jesus.
Mateus 4:1-4
1 - ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 - E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
3 - E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

A fome física é algo poderoso é algo importante para a nossas vidas biológicas e emocionais.
E quando estou sem apetite ou sem fome duas coisas estão ocorrendo:
1)Estou satisfeito e pleno;
2) Estou doente, seja fisicamente ou emocionalmente.
MAS NOS IREMOS FALAR DA FOME ESPIRITUAL.
Em qual quadro você se encontra?
Assim como a fome física é vital para o nosso bem estar a fome Espiritual o é ainda mais.
A fome por Deus, pela justiça de Deus, pelo pão da vida pelo reino de Deus pela vida em Deus.
Seria muito melhor não se ter desejo, não ter fome por comida do que não ter fome de Deus.
Sem fome de Deus não há prazer de estar com Deus.
Sem fome de Deus não se há prazer de comer do pão da vida.

E hoje a muita gente somente sobrevivendo.
Vivendo a margem do caminho;
Se alimentando de migalhas e muitas vezes nem de migalhas.
Vivendo um Cristianismo de sobrevivência.
“Estou indo, estou levando, na verdade não estou bem, mas eu vou sobrevivendo”.
O que precisamos é ter fome de Deus.
Quem tem fome de Deus busca a abundancia de vida em Cristo.
O senhor veio trazer abundancia de vida e não sobrevivência.
João 10:10
10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Você precisa ter fome, correr atrás daquele que prometeu muita vida.

Uma das primeiras coisas que se aloja em nós quando estamos doentes é a falta de apetite.
E isso deveria nos ensinar algo na nossa vida no Reino.
Apesar de terem perdidos a muito tempo a fome por Deus, Muitos dizem que essa falta de fome é maturidade Cristã e diz:
Eu não preciso orar tanto assim, nem ler a palavra tanto assim, não precisa buscar tanto assim.
Falta de fome é sinal de enfermidade.
Você precisa de fome por Deus, mas não uma fome que sentimos em meio as refeições, mas uma fome ardente.



Mateus 5:6
6 - Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Deus irá alimentar aqueles que tem fome dele, pois só pode ser alimentado aquele que tem fome.
Então quanto mais forte a fome, mas alimento virá.

Aquele que tem fome não pensam em nada mais a não ser na fonte de alimento que irá saciar a sua fome.
Não que não trabalhem, não estudem, não se relacione, mas tudo que fazem, fazem pensando em outra prioridade aquilo que esta por traz disso tudo.
Pessoas famintas não tem tempo para o pecado, para os vícios.
Pv 16:26
“A fome do trabalhador o faz trabalhar, pois a sua boca o incita”.
Si você precisa do mais de Deus na sua vida você precisa trabalhar para isso o correr.
Jeremias 29:13
13 - E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
Seja faminto, não perca a fome.
Nós buscamos viver num mundo que  é fora da realidade deste mundo terreno.
Neste mundo:
A virgem concebe
O cego ver
O mudo fala
O paralitico anda
O morto ressuscita
O endividado é perdoado
O faminto é saciado
Neste mundo que a bíblia nos apresenta.
Tudo é possível ao que Crer.
E se você crer nesta  vai ter fome de Deus, vai se alimentar de Deus pelo resto de sua vida nesta terra corrompida.

0 comentários: