Nós não temos nada e não somos nada.

Nós não temos nada e não somos nada.

Atribuições de um Rei em um reino:

O Rei não se sujeita a qualquer tipo de limitação, pois dele emana todo o poder, inclusive o de promulgar ordenamento de decretos que submete a sua sociedade. Nessa estrutura de governo prevalece, assim, uma soberania calcada na vontade suprema do rei, que anula os direitos individuais em troca de garantia da segurança e de ordem de seus súditos e do reino. Seu poder prolonga-se em delegações e agentes de confiança para gerirem, em seu nome, o funcionamento dos negócios do reino O REI É DONO DE TODO TERRITORIO E DE TUDO QUE ESTA DENTRO DESSE TERRITORIO.

Entendemos nós através da Santa palavra que Jesus Cristo é O Rei e não simplesmente mais um rei.

O rei de Portugal D. João VI estabelece a corte portuguesa no Brasil, depois de uma história aqui, um descendente quer ser rei também então ele permitido a ele ser Rei sobre o Brasil colônia mas não sobre Portugal em Portugal ele seria simplesmente príncipe.

Pois se entende que em um Reino só poder haver um Rei.

Lucas 19:38

Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas.

João 1:49

Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.

I Timóteo 1:17

Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

I Timóteo 6:15

A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso SENHOR, Rei dos reis e Senhor dos senhores;

Apocalipse 19:16

E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

VIMOS NESSES POUCOS VERSOS A COMPROVAÇÃO DE QUE JESUS CRISTO É O REI.

MAS SABEMOS QUE TODO REI REINA SOBRE UM REINO.


Mateus 4:16-17

O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Jesus como Rei, vem e estabelece o seu Reino, colocar em ordem os princípios do reino que estava contaminado. (Assim como se encontra contaminado hoje).

Contaminado com a religiosidade, com a prostituição, com o enriquecimento e etc.

Mas hoje falamos de uma mal dentro do reino, um mal de Possi.

Um mal que tomou os “representantes do rei” e muita das vezes os domina.

VAMOS LER ALGUMAS PASSAGENS DA PALAVRA DE DEUS E OBSERVARMOS ALGUMAS COISAS.

Mateus 18:23

Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;

Mateus 21:5

Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.

NESSAS PASSAGENS NÓS VEMOS QUE O REI É DONO DE TUDO E DE TODOS, A PALAVRA NOS MOSTROU QUE JESUS É DONO INCLUSIVE DOS NOSSOS RECURSOS.

Mateus 22:2

O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;

O REI PODE ALTORGAR SENTENÇAS DE VIDA E DE MORTE A QUEM ELE QUIZER E BEM ENTENDER, POIS ELE É DONO DE NOSSAS VIDAS, ELE É O REI SOBRE TUDO E SOBRE TODOS.

João 1:3

3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Romanos 11:36

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Colossenses 1:16

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

Atos 17:28

28 - Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

ENTÃO PORQUE VEMOS HOJE TANTAS PESSOAS DIZEREM EM TODOS OS LUGARES EM CANÇÕES E EM ORAÇÕES:

Meu ou nosso ministério, nossa ou minha vida, nosso ou meus recursos, nossos ou me emprego, nossas ou minhas ovelhas, nossos ou meus discípulos, nossas ou minha igreja?

Porque acham que por terem sido feitos a imagem e semelhança de Jesus, podem ser Jesus, mesmo que não pensem deliberadamente isso.

Nós fomos gerados para governar sim, mas entendendo o Rei que abita em nós que é Jesus que nos faz rei e sacerdotes, por ele ser rei e sacerdote em nós.

Nós somos como a lua que por si só não tem luz, mas que reflete a luz solar para que não tenha trevas novamente sobre a face do abismo.

Ate a luz que nos faz brilhar não é nossa, é dele.

Você e eu não temos nada, tudo é dele e por ele, sem ele você e eu somos trevas.

O reino ainda não é nosso, só o será depois de um decreto que ele irá liberar para quem entender nessa vida que vivemos agora na carne, de que receberemos o Reino por herança, isso desde que cumpramos os princípios, entendendo que não somos nada e que não temos nada

Mateus 25:31-34

31 - E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

32 - E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

33 - E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

34 - Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Que Deus nos salve de nós mesmos e da nossa auto-suficiência.

0 comentários: