O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.
Jesus certa vez disse que ele é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém, absolutamente ninguém pode ir ao Pai a não ser por intermédio dele.
(João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Precisamos entender que somente trilhando o caminho que é Jesus, conhecendo a verdade em Jesus, poderemos ter uma vida capaz de nos levar ate Deus.
MAS QUE CAMINHO É ESSE QUE DEVEMOS TRILHAR?
O caminho dos princípios do Reino de Deus.
Pois se temos um Rei e um Reino, temos princípios a serem vividos.
O primeiro principio é:
Amar a Deus acima de todas as coisas, com toda a sua força, com toda a sua alma (mente vontade e emoção).
(Marcos 12:30) - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
Para fazer isso você precisa acreditar que Deus existe, você precisa ter fé.
(Hebreus 11:6) - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoado dos que o buscam.
O segundo Principio é:
Amar a você mesmo.
Você precisa aprender a se amar, pois se você não souber se amar, nunca saberá amar o próximo, seja os pais, sejam os filhos, sejam os cônjuges, sejam um estranho.
(Marcos 12:31) - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
(Marcos 12:32) - E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
(Marcos 12:33) - E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
(Marcos 12:34) - E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.
Veja que Jesus disse que este homem, não estava longe do reino de Deus por entender esses dois princípios, porem perto não significa dentro.
Faltavam mais coisas aquele homem como nos falta ainda hoje.
PRECISAMOS CONHECER A VERDADE.
Porque precisamos conhecer a verdade?
(João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
E que verdade é essa?
A palavra de Deus é a verdade.
Verdade que nos ensina a amar, perdoar, a ter fé, a prosseguir em meio as dificuldades da vida.
Mas principalmente a verdade de que somos pecadores e que necessitamos do Amor de Deus em nossas vidas.
Quando reconhecemos essa verdade, somos livres de todo julgo do pecado e de toda prisão que o diabo, nos submete.
E quando isso ocorre, recebemos vida abundante e eterna em nós mesmos.
E QUE VIDA É ESSA QUE DEVEMOS TER?
(Lucas 1:74) - De conceder-nos que, Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor,
(Lucas 1:75) - Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.
Uma vida sem temor de santidade e justiça.
Se vivermos uma vida sem temor de santidade e justiça, a bíblia diz que o justo viverá pela fé;
E o profeta declara que foi jovem e estava velho, mas ao longo da sua vida, nunca viu um justo desamparado e nem a sua descendência a mendigar o pão.
Andar em santidade e justiça é garantia para a geração vindoura de nossas famílias.
O problema é que temos muitos que receberam o caminho, mas não prosseguiram no caminho que é Jesus.
Pegaram outro caminho que aparentemente ate é bom, mas o final é um caminho de morte.
Então quem hoje que retomar esse caminho de conhecer a verdade, e se liberto por ela, para alcançar uma vida abundante?
-

0 comentários:
Postar um comentário